VOLTAR

Jirau: Chesf e Eletrosul fecham parceira com Suez e Camargo Correa para leilão

Canal Energia
Autor: Alexandre Canazio
05 de Mai de 2008

O leilão da hidrelétrica de Jirau (RO-3.300 MW) tem mais um consórcio para disputa marcada para o dia 19 de maio. As estatais Eletrosul e Chesf fecharam parceria com Suez e Camargo Corrêa para o certame. A informação foi confirmada pela Eletrosul, através da assessoria de imprensa. Mas Suez e Camargo Corrêa não quiseram confirmar a informação. A Camargo se limitou a informar que tem uma parceria com a Eletrosul e busca novos parceiros privados. A Suez afirmou que essa é uma informação estratégica e não se pronuncionaria sobre o assunto.

Outro consórcio confirmado é o Madeira Energia formado por Furnas com 39%; Odebrecht Investimentos em Infra-estrutura Ltda. (17,6%); Construtora Norberto Odebrecht S.A. (1%); Cemig (10%); Andrade Gutierrez Participações S/A. (12,4%); e Fundo de Investimentos e Participações Amazônia Energia - formada por Banif e Santander (20%).

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.