VOLTAR

Jabutis à vista

FSP, Poder, p. A4
03 de Mai de 2011

Jabutis à vista

O radar do Palácio do Planalto captou sinal de encrenca na votação do Código Florestal, prevista para amanhã. Ela se materializaria na forma de dois destaques que os ruralistas preparam ao relatório de Aldo Rebelo (PC do B-SP). Embora em sintonia com o setor no essencial, o deputado acabou por fazer algumas concessões "verdes" em seu texto. Os destaques serviriam para emplacar ampla anistia aos desmatadores.
Contrária à proposta, a cúpula do governo sabe, porém, que na base não são poucos os que a defendem. Muita saliva terá de ser gasta com os líderes na tentativa de evitar a aprovação da anistia nesses moldes.

Veja bem De Aldo, sobre a inclusão da Bolsa Verde, a ser paga a pequenos produtores que não desmatarem, no plano de erradicação da pobreza extrema: "A ideia do governo é corajosa. O risco é o proprietário da terra colocar o dinheiro no bolso e ir para a periferia".

FSP, 03/05/2011, Poder, p. A4

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.