VOLTAR

Ipea lança livro sobre mudanças climáticas no Brasil

OEco - http://www.oeco.com.br
Autor: Flávia Moraes
01 de set de 2011

Nesta segunda-feira (29), o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) lançou o livro 'Mudança do clima no Brasil: aspectos econômicos, sociais e regulatórios'. O material denso, é uma coletânea de artigos de diferentes autores que, ao longo de 437 páginas, debate as mudanças climáticas no contexto das políticas públicas e ações brasileiras relacionadas ao assunto. Seus principais temas são os aspectos regulatórios e sociais das mudanças climáticas no Brasil; seus efeitos na economia do país; e o papel do Brasil nas negociações internacionais sobre mudanças climáticas.

Jorge Hargrave, técnico de planejamento e pesquisa do Ipea e um dos editores do livro, explica que a elaboração do conteúdo "partiu da necessidade de que ainda não existe uma vasta literatura em português sobre o tema, nem que faça uma compilação do que ocorreu nos últimos eventos de negociações internacionais sobre o clima".

A agricultura é outro tópico central, analisado pelo aspecto econômico, impactos sociais, e ainda sob a ótica da agricultura de baixo carbono. A obra fecha com um debate sobre desenvolvimento e transferência de tecnologia para a transição à economia de baixo carbono.

http://www.oeco.com.br/noticias/25270-ipea-lanca-livro-sobre-mudancas-c…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.