VOLTAR

IPÊ promove a VI Econegociação no Pontal do Paranapanema

IPÊ - http://www.ipe.org.br/
25 de Fev de 2015

O IPÊ realizará nos dias 5 e 6 de março o VI Encontro Participativo "Econegociação: um Pontal bom para todos", no Parque Estadual do Morro do Diabo/Fundação Florestal de São Paulo (SP). A proposta do encontro é promover uma discussão sobre meio ambiente e desenvolvimento local sustentável no Pontal do Paranapanema com tomadores de decisão, organizações, empresas e lideranças que desenvolvem ações com foco socioambiental para a região.

Na 6ª edição do evento, a ideia é reconhecer os esforços já realizados por diversos grupos para proteger o meio ambiente e beneficiar a população, além de identificar os riscos que ameaçam o contexto socioambiental local e refletir sobre medidas que possam ser adotadas para contribuir com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região.

A primeira Econegociação foi realizada por iniciativa do IPÊ em 2001. Após 10 anos de sua última realização, o objetivo é agora dar continuidade a este processo, que busca integrar cidadania, conservação e sustentabilidade na região do Pontal. "Acreditamos que o Pontal está se tornando um modelo de desenvolvimento capaz de contemplar prioridades sociais, econômicas e ambientais, sem perder de vista os objetivos específicos de cada grupo. Nesse sentido, o encontro poderá ser importante para reforçar as iniciativas já adotadas e levantar expectativas que reflitam os anseios de todos. Só assim poderá haver uma compreensão maior dos aspectos relevantes que influenciam as ações futuras para a região", afirma Maria das Graças Souza, coordenadora de Educação Ambiental do IPÊ.

VI Encontro Participativo "Econegociação: um Pontal bom para todos"
Dias 05 e 06 de março.
Horário: das 08:00 às 17:00
Endereço: SPV 28, Km 11 - Morro do Diabo, Teodoro Sampaio - SP

http://www.ipe.org.br/ultimas-noticias/547-ipe-promove-a-vi-econegociac…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.