VOLTAR

Instituto realiza Operação Mãe Natureza em duas unidades de conservação

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br
11 de jun de 2012

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizou no período de 28 de maio a 06 de junho a Operação Mãe Natureza, na Estação Ecológica Raso da Catarina, no norte da Bahia e na Estação Ecológica de Murici, em Alagoas. O objetivo da operação foi coibir crimes ambientais nessas unidades de conservação (UC).

A equipe dessas duas UC contou com o apoio de vários fiscais de outras unidades geridas pelo ICMBio. Na Estação Ecológica Raso da Catarina foi localizado e destruído um acampamento de caçadores. Os responsáveis foram atuados e os fiscais apreenderam armas e outros petrechos usados na caça, além de uma camionete. Já na Estação Ecológica de Murici foram atendidas demandas da Polícia Federal e embargada uma construção ilegal realizada na UC.

A equipe que participou das operações considerou os resultados satisfatórios. A estratégia agora é realizar operações periódicas, de curta duração, subsidiadas pelo levantamento de informações e mapeamentos prévios, integrando fiscais das diversas unidades de conservação da região.

http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/3036-inst…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.