VOLTAR

Instituto Ethos defende consenso em torno do Código Florestal

OECO - http://www.oeco.com.br
Autor: Daniele Bragança
03 de Mai de 2011

Em comunicado à imprensa divulgado na segunda-feira, dia 2 de maio, O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social anunciou seu apoio à proposta de consenso para 16 pontos específicos do Código Florestal Brasileiro, elaborado pelo Diálogo Florestal.

Formado por 64 signatários, entre empresas do setor de base florestal e algumas organizações socioambientais em atuação no Brasil, o Diálogo Florestal preparou um documento que busca o consenso entre os setores interessados na mudança do Código Florestal.

Lançada em 24 de março depois de oito meses de discussão, as 16 propostas foram apresentadas a integrantes da Câmara conciliatória do Código Florestal na Câmara dos Deputados aos representantes do poder Executivo envolvidos na discussão do tema e à Confederação Nacional da Indústria (CNI). Agora, com a eminência da votação do Relatório Final do Código Florestal na Câmara dos Deputados, o Instituto Ethos mobiliza seus associados para aderir ao manifesto "Por um Novo Código Florestal Moderno e Necessário para o Desenvolvimento do Brasil".

Segundo nota divulgada à imprensa, 24 empresas já aderiram à iniciativa. "O Código Florestal é o marco legal necessário e adequado para, por meio da busca desse equilíbrio, adaptar o País à realidade das mudanças climáticas e contribuir para a construção de uma economia inclusiva, verde e responsável. As propostas do Diálogo Florestal apontam para essa direção e, por isso, decidimos endossar essa importante iniciativa", afirma Jorge Abrahão, presidente do Instituto Ethos.

"O apoio do Instituto Ethos mostra que construímos uma alternativa viável e reforça a amplitude das propostas, mostrando que extrapolam o setor de base florestal, beneficiando toda a sociedade", comenta Jose Luciano Penido , presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Celulose e Papel (Bracelpa), uma das empresas que compõem o Diálogo Florestal.

http://www.oeco.com.br/noticias/24994-instituto-ethos-defende-consenso-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.