VOLTAR

Instituto contrata consultores para elaborar plano de manejo de mais 19 reservas extrativistas

ICMBio - www.icmbio.gov.br
Autor: Priscila Galvão
17 de Abr de 2009

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) acaba de divulgar a lista dos consultores que serão contratados para elaborar o plano de manejo de mais 19 reservas extrativistas em vários biomas do País, principalmente costeiro marinho e cerrado.

Além de apoiar a elaboração dos planos de manejo, os consultores atuarão na formação dos conselhos deliberativos das Resex e também no levantamento fundiário e caracterização de áreas onde há proposta de criação de novas reservas.

De acordo com Júlio Andrade, da Diretoria de Unidades de Conservação de Uso Sustentável (Diusp) do ICMBio, todo esse trabalho deverá ser concluído em dois meses. "São cinco vagas para estudos sobre a situação fundiária para a gestão ou criação de UCs e quatorze vagas para o plano de manejo e identificação de atos para o conselho fundiário", disse.

Os contratos são resultado de uma parceria entre o ICMBio e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) BRA/99/024.

Veja a lista dos consultores selecionados na página do ICMBio em Editais/Recrutamento/Resultado

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.