VOLTAR

Inscrições são abertas para licenciatura em Educação Básica Intercultural na Unir

G1 RO - g1.globo.com/ro
29 de Ago de 2022

Curso tem como objetivo a formação de professores indígenas. Estão disponíveis 50 vagas no campus de Ji-Paraná.

Por g1 RO

29/08/2022 21h45

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) abriu inscrições para o processo seletivo do curso de licenciatura em Educação Básica Intercultural. Estão disponíveis 50 vagas para o ingresso em 2023 no campus de Ji-Paraná (RO).

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de outubro por um formulário disponibilizado no site da instituição. Aqueles que não possuem acesso à internet podem se inscrever no Laboratório de Línguas e Culturas Indígenas, no campus de Ji-Paraná, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

O curso tem como objetivo a formação de professores indígenas para lecionarem em escolas de ensino fundamental e médio nas comunidades indígenas. Por isso, de acordo com a universidade, todas as vagas são reservadas para indígenas, sendo 30% para os que possuem alguma deficiência.

A seleção será realizada por meio de uma prova escrita no dia 18 de dezembro. O exame será aplicado nas cidades de Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, Guajará Mirim, Porto Velho e na Aldeia São Luiz, localizada na Terra Indígena Rio Branco.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 27 de janeiro de 2023. Já as matrículas devem ser feitas entre os dias 30 de janeiro e 20 de fevereiro.

https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2022/08/29/inscricoes-sao-aber…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.