VOLTAR

Iniciada nova etapa do Magistério Parcelado Indígena e Caimbé

Brasil Norte (Boa Vista - RR)
05 de Jan de 2001

O governador do estado de Roraima, Neudo Campos, e o secretário de Educação, Flamarion Portela, compareceram ao Cefam para participar da abertura de mais uma etapa dos projetos Magistério Parcelado Indígena e Caimbé. O número de professores cursistas, integrados aos dois projetos, que já davam aulas mesmo não tendo uma formação para a área é de trezentos e doze.
O Projeto Caimbé foi implantado em setembro de 1996 com o objetivo de habilitar professores de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental.
O curso de Magistério Parcelado Indígena existe desde 1994 e tem duração de três anos. Entre as frentes contempladas por ele estão os trabalhos nas áreas de educação, saúde, auto sustentação e demarcação do patrimônio cultural. Em dezembro de 1998, o projeto conquistou o Prêmio Paulo Freire de Educação e Trabalho.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.