VOLTAR

INEA define a criação de novas reservas ambientais no município de Varre-Sai

Rádio Gospel FM - http://radioitaperunafm.com
Autor: Redacao Rádio Gospel FM
07 de Set de 2018

INEA DEFINE A CRIAÇÃO DE NOVAS RESERVAS AMBIENTAIS NO MUNICÍPIO DE VARRE-SAI
Redação - Rádio Gospel FM | setembro 7, 2018

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Secretaria de Estado de Ambiente, em parceria com a Prefeitura de Varre-Sai, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou, na última segunda-feira (03/09), uma palestra sobre Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), no Mercado do Produtor de Varre-Sai.

A finalidade da reunião foi esclarecer dúvidas sobre as reservas já criadas no município e os caminhos para instituição de novas. Varre-Sai é o terceiro município do estado em números de RPPNs e com a instituição de 22 novas reservas, já previstas, alcançará o primeiro lugar no estado em quantidades de RPPNs.

Entre as 22 novas reservas previstas, a peculiaridade está na criação de uma RPPN em um local onde fica a Matriz São Sebastião, o que caracterizará a primeira RPPN católica do país.

A palestra foi ministrada pelo gerente das unidades de conservação, da Diretoria de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistema do Inea, Andrei Veiga. Ele lembrou que além da conservação que as RPPNs promovem, outro benefício é o ICMS Verde que traz mais recursos para os municípios.

"A criação de novas RPPNs além de trazer mais recursos para o município, está conscientizando e educando a população sobre a importância que a conservação ambiental traz para nossas vidas, incluindo a prevenção de doenças, aumentando nossa qualidade de vida e bem estar", destacou a secretária de Meio Ambiente de Varre-Sai, Silvana Ferreira.

A reunião contou com a presença do prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, de secretários municipais, vereadores e produtores rurais.

(*) Com informações de Silaine Terra - Departamento de Comunicação

http://radioitaperunafm.com/site/inea-define-a-criacao-de-novas-reserva…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.