VOLTAR

Indústria madeireira e Empresários discutem licitação da Flona Jamari

Rondonoticias
17 de Out de 2007

Os empresários do setor da indústria madeireira tiveram informações, na semana passada, dos detalhes da minuta do edital de licitação para concessão florestal na Floresta Nacional (Flona) do Jamari. A reunião foi organizada pela Câmara Setorial de Madeira, Móveis e Cerâmica, do Sistema Indústria Fiero, Sesi, Senai e IEL.

Segundo o coordenador da Câmara, José Marcondes Cerrutti, a explanação do diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Tasso Azevedo, serviu para que os empresários tirassem dúvidas sobre o assunto, tendo discutido a minuta, item por item.

Alguns participantes saíram da reunião dispostos a participar do leilão, já que foi mostrado mesmo com muitas regras, através de um pool de empresas local, há possibilidade de disputar o certame em condições de igualdade com empresas de outros estados, disse Marcondes.

Tasso Azevedo disse que após a consulta a empresários, técnicos do setor florestal e autoridades estaduais, serão realizadas audiências públicas em Cujubim e Itapuã do Oeste, nos dias 18 e 19 respectivamente, para colher mais subsídios e sugestões para o edital definitivo que vai ser publicado no dia 31 de outubro. Após a publicação do edital os interessados têm até o dia 23 de novembro para se habilitarem e até 15 de dezembro para apresentar propostas. A assinatura dos contratos está prevista para março de 2008.

Também participaram da reunião na Câmara Setorial da Madeira, técnicos da Federação das Indúsrias (Fiero), Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedaqm), Incra e Associação dos Engenheiros Florestais de Rondônia AREF e do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia IBAPE.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.