VOLTAR

Índios vão ao MPF para falar com procurador da República

Campo Grande News
Autor: Helio de Freitas
12 de Jan de 2007

Os 50 índios que protestaram na manhã desta sexta-feira na Praça Antonio João, em Dourados, seguiram para a frente do MPF (Ministério Público Federal, localizado na avenida Presidente Vargas, na saída para Itaporã. Por volta de 10h45 o procurador da República Charles Stevan da Motta Pessoa deixou sua sala para conversar com os manifestantes. Charles Pessoa e o procurador da República em Ponta Porã, Flávio de Carvalho Reis, estão investigando o assassinato da índia Zulita Lopes, 70, ocorrido segunda-feira na fazenda Madama, em Amambai.

Os índios cobram informações do procurador sobre a investigação do crime sobre outros assassinatos de índios ocorridos nos últimos anos em áreas de conflito em Mato Grosso do Sul e pedem agilidade na apuração. Pediram também informações sobre os processos de demarcação de terras indígenas na região sul.

Segundo um dos manifestantes, o professor em Caarapó Otoniel Ricardo, há representantes de 14 cidades no protesto.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.