VOLTAR

Índios tentam ocupar anexo da Câmara, e polícia usa gás de pimenta

O Globo- http://oglobo.globo.com
23 de Nov de 2016

BRASÍLIA - Um grupo de índios tentou invadir no final da manhã desta quarta-feira o anexo III da Câmara, mas a Polícia Legislativa bloqueou a entrada e reagiu usando gás de pimenta para dispersar os manifestantes. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, cerca de 400 índios participavam do protesto.

Portando arcos, flechas e facões, eles protestam contra a proposta de emenda à Constituição (PEC) que limita o crescimento dos gastos públicos. Os manifestantes reivindicam mais recursos para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a Fundação Nacional do Índio (Funai) e a Secretaria de Patrimônio da União (SPU).

Após a confusão, um grupo foi para frente do anexo IV. Os índios dançam, tocam chocalhos e cantam. O Batalhão de Choque da PM está no local.

Ontem, os índios protestaram na entrada do Palácio do Planalto. Alguns urinaram no parlatório do Palácio do Planalto.

http://oglobo.globo.com/brasil/indios-tentam-ocupar-anexo-da-camara-pol…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.