VOLTAR

Índios serão inseridos em projeto do Parque do Pantanal

Campo Grande News-MS
Autor: Gilmar Lisboa
15 de Mar de 2002

O governo do Estado pretende inserir as comunidades indígenas locais no processo de exploração dos recursos naturais com desenvolvimento sustentável. A informação foi dada ontem à noite pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, Márcio Portocarrero, durante a assinatura de convênio para implementação da segunda fase do Parque Natural Regional do Pantanal.
Um dos primeiros projetos do parque, que será financiado com recursos do Prodetur (Programa de Desenvolvimento do Turismo), financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), deverá ser desenvolvido na reserva indígena dos Kadiwéus, na região do Pantanal do Nabileque. A proposta é criar infra-estrutura de acesso às aldeias do chamados "Índios Cavaleiros", localizadas na região da Serra da Bodoquena, com apelo turístico, cultural e artesanal.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.