VOLTAR

Índios se reunem com Maggi e pedem que sede da Funai não seja fechada

24 Horas News
Autor: Valdemir Roberto
03 de Abr de 2008

O governador Blairo Maggi recebeu na tarde de hoje, em seu gabinete mais de 50 índios das etinias Umutina, Bakari, Chiquitano, Bororo, Guató e Terenas. Pintados e falando em suas línguas, eles foram solicitar do governador ajuda política para que a sede da FUNAI em Mato Grosso não seja fechada.

Os indígenas foram solicitar que além da sede em Cuiabá seja mantida, o governo federal abra também uma sede no município de Juina.

O superintendente indígena Romulo Vandoni Filho, acompanhou os índios na visita a Blairo Maggi e disse que o governador ficou sensibilizado com o problema indígena e licou para Brasília para tentar resolver o problema.

Segundo Vandoni, nesta sexta-feira estará em Cuiabá um representante da FUNAI para conversar com os representantes das tribos indígenas e tentar resolver o problema.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.