VOLTAR

Índios são presos em Amambai suspeitos de furto

Campo Grande News
Autor: Maristela Brunetto
09 de Jan de 2007

Um grupo de indígenas foi preso no final da tarde de ontem na divisa dos municípios de Amambai e Coronel Sapucaia suspeitos do furto de um trator na região conhecida como Curussu Ambá. A prisão foi feita por policiais militares de Coronel Sapucaia e militares rodoviários de Amambai. O maquinário tinha sido furtado da Fazenda Madama na madrugada de sexta-feira, conforme foi comunicado à Polícia Civil.

Ainda foi roubado, ontem cedo, segundo relato na delegacia, uma carreta para engate em trator em outra propriedade. Os índios estariam armados e também teriam rendido o proprietário da fazenda, mantendo-o amarrado, conforme o site A Gazeta News. Os índios presos estavam com o veículo e a carreta.

O clima ficou tenso na região desde a semana passada, quando índios invadiram a fazenda Madama, reivindicado a propriedade como terra indígena. Francisco Fernandes, de 38 anos, apontado como um dos líderes do grupo, está entre os presos reconhecidos por participação nos crimes. Outro preso é Valter Antunes de 27 anos, que conduzia o trator.

Mulheres e crianças estavam junto e foram retidas. O grupo seguia da área invadida para a Aldeia Taquapery, em Coronel Sapucaia.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.