VOLTAR

Índios são presos com munição de arma de fogo na fronteira

Folha Web - http://www.folhabv.com.br/
15 de Jan de 2011

Indígenas da Comunidade Manalai, no Município do Uiramutã, foram detidos pela Operação Sentinela portando munição de armas de fogo compradas na Venezuela, na tarde de sexta-feira.

A informação é da capitã Renata Alves, comandante da Força Nacional de Segurança (FNS) em Roraima, que atua em conjunto dom a Polícia Federal, na Operação Sentinela.

Os acusados passavam pelo posto fiscal na fronteira com a Venezuela, por volta das 16h15, com cerca de 250 a 260 munições dos seguintes calibres: 12, 20 e 28.

O material foi apreendido pelo coordenador do posto, o agente da PF Chelotti, após terem sido encontrados pela guarnição formada pelos militares cabo Nóbrega e o soldado Júlio.

Os indígenas foram conduzidos à Delegacia da PF em Pacaraima , onde estão detidos. Informações completas na edição da Folha impressa de segunda-feira.

http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=101663

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.