VOLTAR

Índios que tiveram aldeia queimada ganham donativos

24 horas News-Cuiabá-MT
16 de Set de 2004

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) entregou nesta quinta-feira (16.09) ao cacique Aniceto Tsudzawere 291 peças de roupas. Os donativos serão para socorrer os índios da Aldeia Salvador, da Reserva São Marcos, do município de General Carneiro, que tiveram seus pertences queimados em um incêndio. Seis casas foram destruídas pelo fogo e cerca de 29 pessoas ficaram desamparadas.

Entre as peças doadas têm roupas femininas, masculinas e infantis. Além das roupas, o cacique também levou para a aldeia cobertores e caixas de leite.

Segundo o cacique Aniceto o Governo está devolvendo o apoio que os índios depositaram no governador Blairo Maggi. "Ele sua esposa, dona Terezinha, estão sempre nos ajudando, estamos muito agradecidos", disse o cacique.

O Governo também abrirá uma estrada, com 60 km, ligando a aldeia à General Carneiro. Com o atalho os índios chegaram mais rápido à cidade, encurtando caminho em 120 quilômetros. Antes eles tinham que dar uma volta de 180 km para chegar até General.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.