VOLTAR

Índios preparam 'grande surpresa' para o presidente

O Estado de S.Paulo (São Paulo - SP)
16 de Abr de 1977

Quatro mil indígenas Terena, da aldeia de Bananal, localizada na TI Taunay, no Mato Grosso, prepararam uma surpresa que oferecerão ao presidente Geisel em um encontro. O objetivo da surpresa é fazer o presidente sentir que os recursos que estão sendo destinados às etnias indígenas estão sendo aplicados de forma a melhorar a assistência e propiciar o desenvolvimento desses povos. Além disso, o convênio que será assinado entre os Terena e o Banco do Brasil, para financiamento de atividades agrícolas, será de responsabilidade dos indígenas.
Em Itacarambi, Minas Gerais, a polícia de Belo Horizonte afirmou que está tudo sob controle e que o conflito violento envolvendo indígenas Xakriabá e fazendeiros da região está contido. Porém, o problema não foi resolvido, pois isso, segundo a polícia, é tarefa da Funai, que ainda não realizou a demarcação da terra dessa etnia.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.