VOLTAR

Índios prendem dois funcionários da Funai em Aquidauana

Campo Grande News
Autor: Ângela Kempfer
12 de Fev de 2008

Dois funcionários da Funai foram retidos ontem (11) por cerca de 300 indígenas das aldeias Limão Verde e Córrego Seco, em Aquidauana. O grupo ocupou a área que fica em frente a fazenda Santa Bárbara na segunda-feira, quando prenderam Reinaldo Lopes, chefe do posto da aldeia Limão Verde e Ricardo Araújo, Chefe do Serviço de Patrimonio e Meio Ambiente.

Os índios resolveram impedir a saída dos dois como forma de negociar a desapropriação da área, já definida pela União em fevereiro de 2003. O impasse existe porque o proprietário da fazenda se nega a receber o valor da indenização e ingressou com interdito proibitório para impedir que a área de 392 hectares passe a integrar a reserva indígena.

Os dois servidores foram até Aquidauana para discutir a situação ontem, no final da tarde, e acabaram retidos pelos índios.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.