VOLTAR

Índios ocupam sede da Funai no Pará

G1 - g1.globo.com
24 de set de 2008

Grupo pede melhorias no atendimento médico nas aldeias de Redenção.
Administrador da Funai nega as denúncias.

Índios kaiapó ocupam a sede da Fundação Nacional do Índio (Funai), em Redenção (PA), desde a tarde desta terça-feira (23). Eles denunciam a precariedade no atendimento médico nas aldeias da região.

O grupo também exige a saída do atual administrador da instituição na cidade, que nega as denúncias e diz que já comunicou o fato para a Funai, em Brasília.

A assessoria de imprensa da Funai informou que está acompanhando a situação e avaliando as providências que serão tomadas.

Um grupo de 47 indígenas kayapó está em Brasília para a negociação de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), nesta quarta-feira (24). O objetivo é melhorar o atendimento na área de saúde para os índios.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.