VOLTAR

Índios Munduruku querem melhorar condições de vida nas aldeias

Site da Funai
Autor: (Léia Metre).
09 de Abr de 2003

Cinco caciques Munduruku estarão reunidos nos próximos dias 20 e 21 de maio na aldeia Pataquá, localizada no município de Manicoré, Amazonas, para definir ações destinadas a melhorar as condições de vida de aproximadamente 4.500 índios da etnia, que vivem nas aldeias localizadas na região sul do estado. Durante dois dias serão debatidas medidas de educação, saúde, lazer e outras para facilitar a comunicação e o intercâmbio entre as diferentes aldeias.
Participarão os caciques Eloni, França, Simplício, Natanael, organizador do encontro, e Carlos, respectivamente das aldeias Pindobau, São Raimundo, Pau Queimado, Pataquá e Quatá-Laranjal. Ao término do encontro será elaborado um documento com todas as reivindicações, a ser entregue ao governador Eduardo Braga (PPS), do Amazonas, a quem os índios pretendem, ainda, solicitar apoio para a escolha de uma representação política Munduruku no estado.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.