VOLTAR

Índios, meio ambiente e desenvolvimento são temas do Fórum da soja

Diário de Cuiabá-Cuiabá-MT
19 de Mar de 2004

Com o tema " O Ambientalismo como Obstáculo ao Desenvolvimento do Cerrado", o palestrante Nilder Costa, diretor do MSIA ( Movimento de Solidariedade Ibero-Americano) , Editor do Informe Especial Alerta Científico e Ambiental e colaborador no Brasil do livro " A Máfia Verde", vai levantar discussão à respeito do ambientalismo radical.

O movimento que é financiado por ONG'S internacionais e que conta com vastos recursos para efetuar campanhas contrárias, ao que a classe produtora chama de "progresso e desenvolvimento".

O corredor Cerrado-Amazônia é o foco principal da palestra, prevista para 10:45 de sábado , dia 20/03. Os índios também estarão em foco no Fórum. A experiência dos índios Pareci como produtores de soja, passada por eles mesmos, esta prevista para as 11:45 do mesmo dia.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.