VOLTAR

Índios matam irmão

A Crítica-Mamaus-AM aus-AM
13 de set de 2004

Três índios da tribo Cocama, os irmãos Luizinho, 28, Genesis, 21 e Josinei Arcanjo Pereira, 18, foram presos em flagrante na madrugada de ontem no bairro Grande Vitória, Zona Leste.

Eles mataram a socos e pontapés o irmão mais velho Cisino Pereira Arcanjo, o 'Baixo', 35, depois de o mesmo ter tentado matar a punhaladas a própria mãe, Terezinha Arcanjo Moraes, 54.

O crime aconteceu à 1h10, após uma discussão. Segundo Josinei, o irmão se drogava muito e ficava violento. Ele teria se irritado com a mãe quando ela pediu para que parasse de fumar maconha e ameaçou os irmãos com uma enxada.

Terezinha não sabia dizer se a morte do filho representava um alívio ou uma dor. 'Eu apanhei dele outras vezes. Há dez anos, antes de a gente vir para Manaus, ele estuprou a irmã', acrescentou.

Os três irmãos foram presos por policiais do 4o DP, que foram acionados pelos vizinhos. Se forem condenados, eles poderão pegar de seis a 20 anos de prisão.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.