VOLTAR

Índios Macuxi colhem toneladas de algodão em Roraima

Portal Amazônia
19 de Fev de 2008

Índios da etnia Macuxi colheram mais de três toneladas e meia de algodão. A colheita faz parte de um projeto piloto desenvolvido pela Embrapa de Roraima.

O plantio experimental do algodão, desenvolvido pela Embrapa de Roraima, ocupou uma área de um hectare e meio. De acordo com o pesquisador Gilvan Ferreira, a idéia do projeto era verificar as condições de produção do algodão nas áreas de lavrado do estado.

A colheita experimental teve a participação de índios da etnia Macuxi, que vivem da aldeia Maturuca, região de serras, a 350 quilômetros da capital Boa Vista.

Em quase vinte dias de trabalho foram colhidas mais de três toneladas e meia de algodão. Toda a produção foi doada a comunidade indígena de Maturuca, da área da reserva Raposa Serra do Sol. O projeto piloto vai dar início à produção nas comunidades indígenas de Roraima.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.