VOLTAR

Índios libertam turistas gaúchos no Nortão

Midianews-Cuiabá-MT
10 de Ago de 2005

Os turistas gaúchos que estavam em uma pousada em Apiacás, sem condições de sair, por falta de barcos e aviões destruídos em um ataque indígena, já estão em Alta Floresta.

A promotora Audrey Iliti informou que os dois foram resgatados pelo proprietário de uma pousada vizinha à pousada Jacumé, que foi atacada pelos índios. "O proprietário interceptou uma comunicação via-rádio entre o proprietário da Fazenda, Ari Carneiro e os turista e sensibilizado com a situação, se ofereceu para buscar os dois em seu avião", explicou.

Segundo ela os turistas estão bem e neste momento, estão indo prestar depoimento na promotoria de Justiça. " A nossa preocupação agora é com as famílias de funcionários que continuam lá na fazenda, impossibilitados de sair. A polícia, estadual ou federal ainda não agiu nesse caso. Estamos entrando em contato com o procurador geral, Paulo Prado, para pedir providências", ressaltou a promotora.

O nome dos turistas gaúchos ainda não foi divulgado.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.