VOLTAR

Índios libertam reféns em Ubatuba

Folha de S.Paulo-SP
02 de Nov de 2001

A Funasa (Fundação Nacional de Saúde) marcou uma reunião para a próxima terça-feira com representantes dos índios guaranis que fizeram quatro funcionários do órgão e dois da Secretaria da Saúde de Ubatuba reféns durante cinco horas na aldeia Renascer ontem.

As seis pessoas foram retidas pelos índios, que cobram assistência médica e regularização fundiária da área, quando realizavam uma avaliação médica na aldeia de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.

Durante o cadastramento, eles foram rendidos pelos índios. Um grupo colocou um carro na entrada da aldeia, impedindo a saída dos agentes de saúde.

Eles foram liberados no final da tarde de anteontem e não sofreram agressões. A cidade abriga cerca de cem índios guaranis, que vivem nas aldeias Boa Vista e Renascer.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.