VOLTAR

Índios Karajá vão devolver veículos apreendidos

Site da Funai
10 de Ago de 2001

A Comunidade Indígena Karajá, da Aldeia Santa Isabel do Morro, localizada na Ilha do Bananal, está negociando com os pescadores a liberação das três caminhonetes retidas na última segunda-feira. O material de pesca foi recolhido pelos fiscais e já está em poder da Administração Executiva Regional de São Félix do Araguaia. Apesar das notícias equivocadas, divulgadas pela imprensa, não houve reféns.

Índios Karajá devolvem veículos apreendidos
A comunidade indígena Karajá, da Aldeia Santa Isabel do Morro terminou a negociação com os pescadores, para devolver as três caminhonetes apreendidas na última segunda-feira (6).

As negociações entre pescadores e comunidade indígena foram acompanhadas pelo chefe do departamento de meio-ambiente da Administração Executiva Regional de São Félix do Araguaia, Isairi Karajá.

De acordo com as negociações, os pescadores aceitaram o pagamento de R$ 3.000,00, complementado pela doação de cem cestas básicas, em troca dos três veículos.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.