VOLTAR

Índios já estão impacientes

Diário Catarinense-Florianópolis-SC
11 de Jul de 2003

Os 350 índios Kaingang, que moram nos 300 hectares adquiridos pela Funai e mais 100 hectares alugados, estão impacientes.

O cacique Kokai Silva, disse que alguns moradores estão pedindo muito. "Terra que valia R$ 40 mil agora querem R$ 100 mil", afirmou o líder indígena. Eles destacaram que buscam suas terras pacificamente mas, se não evoluírem as negociações, podem chamar índios de outras aldeias.

O coronel indígena Kafue Casimiro, disse que está aguardando o decreto de área indígena pelo Ministério da Justiça para agilizar as negociações. O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), também quer garantir indenizações aos meeiros e posseiros que vivem na área.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.