VOLTAR

Índios invadem fazenda e são retirados pela polícia

Correio do Estado - https://www.correiodoestado.com.br
01 de Ago de 2019

Indígenas da etnia Kinikinaus ocuparam hoje a sede da fazenda Água Branca, em Aquidauana. O grupo só deixou o local após a chegada das Polícias Civil e Militar, que foram enviadas pelo Governo do Estado para negociar a saída pacífica do local.

Segundo informações do site O Pantaneiro, indígenas chegaram ao local pela madrugada, alegando que eram os donos da terra, e solicitaram que o proprietário da fazenda e a esposa dele saíssem imediatamente. Em seguida, barracos foram montados na propriedade.

Informações dão conta de que o grupo ateou fogo em algumas áreas da propriedade.

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Choque da Polícia Militar foram enviadas ao local e os índios desocuparam a área. No entanto, policiamento será mantido para evitar novas ocupações na região.

https://www.correiodoestado.com.br/cidades/indios-invadem-fazenda-e-sao…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.