VOLTAR

Índios Guarani pedem placas de sinalização

Diário Catarinense (Florianópolis-SC)
Autor: Ângela Bastos
08 de Fev de 2000

Dois índios Guarani da TI Morro dos Cavalos (Palhoça, SC) morreram atropelados na BR-101 em poucos dias. Os indígenas e a procuradora da República em Santa Catarina exigem a colocação de placas sinalizando a redução de velocidade. A construção de passarelas - antiga reivindicação dos Guarani - só deverá ser conceretizada com o projeto de duplicação do trecho sul da BR-101.

A saúde dos indígenas de Santa Catarina está ameaçada pela falta de saneamento básico e de ações de prevenção. Está em andamento a primeira fase - levantamento de dados - do convênio assinado em dezembro entre o Projeto Rondon/SC e a Funasa, que visa colocar em prática o desenvolvimento de um programa de promoção, prevenção e assistência primária às comunidades de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.