VOLTAR

Índios guajajaras assaltam na BR-226

Jornal Pequeno
10 de Fev de 2008

Dois índios guajajaras assaltaram na quinta-feira (7) três ocupantes de um veículo Corolla que trafegava pela BR-226, entre as cidades de Barra do Corda e Grajaú.

De acordo com a polícia, as vítimas tiveram todos os pertences roubados e ainda foram agredidas pelos índios.

Não é a primeira vez que os guajajaras praticam assaltos contra os motoristas que trafegam naquele trecho da BR-226. Além de assaltos, os índios costumam saquear cargas de caminhões, quando estão trafegando naquele trecho.

No ano passado, um caminhão com uma carga de carne, que estava sendo levada para Fortaleza, foi atacado. A carga foi levada para uma das várias aldeias que se localizam às margens da BR-226, entre Barra do Corda e Grajaú.

Em outra ocasião, um grupo de guajajaras assaltou um ônibus da empresa São Geraldo, que se dirigia para Fortaleza. Na ocasião, havia um policial civil como passageiro, que reagiu ao assalto. Um índio morreu e outro ficou ferido. Além dos assaltos, os índios freqüentemente interditam a BR-222, situações que aproveitam para também saquear cargas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.