VOLTAR

Índios fazem protesto contra chefe da Funai em Amambai

Midiamax News - www.midiamax.com
Autor: Chico Júnior
10 de Jun de 2008

Um grupo de lideranças indígenas guarani-kaiowá das aldeias Amambai e Limão Verde, realizaram uma manifestação na tarde dessa terça-feira (10) em frente ao prédio onde funciona o núcleo operacional da Funai (Fundação Nacional do Índio)em Amambai. Eles pedem a saída da chefe do Núcleo Regional em Amambai, Marina Dutra Vieira. Ela está no cargo a menos de 60 dias.

Segundo o site A Gazeta News, os guarani-kaiowá pedem a nomeação, para o cargo de chefe do núcleo, de Cleomar Vaz Machado que tem boa aceitação perante as lideranças das 22 aldeias da região assistidas pela Funai

Segundo as lideranças indígenas a atual administração da Funai na região está promovendo perseguição a quem não está aliado a seu sistema de trabalho. Por conta da manifestação o Nucleio Regional da Funai em Amambai não abriu suas portas na tarde dessa terça-feira.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.