VOLTAR

Índios estréiam no torneio

A Gazeta - Vitória - ES
22 de Mai de 2001

A comunidade indígena do Espírito Santo será representada na XXVI Copa A Gazetinha pelas equipes da Associação Indígena Tupiniquim e Guarani, da Aldeia de Caieiras Velha, do município de Aracruz. O desportista Ervaldo Santana Almeida, responsável pela formação das equipes, já acertou todos os detalhes da inscrição de sua agremiação na maior competição de futebol infanto-juvenil do Brasil e garantiu que os meninos da aldeia indígena vão surpreender, realizando uma boa campanha na Gazetinha. A equipe Tupiniquim/Guarani vai disputar nas categorias 12, 13, 14, 15 anos e juvenil.

Flamengo, Fluminense, Vasco, Vitória da Bahia e Madureira são algumas das equipes de fora do Estado que já confirmaram presenças na Copa A Gazetinha Nacional, que será realizada no período de 12 a 22 de julho, tendo como sede principal a cidade de Nova Venécia. Até o final do mês a coordenação terá a confirmação das presenças das demais equipes de outros estados quando, então, irá relacionar as equipes capixabas que irão participar da competição nacional.

Além de Nova Venécia, o torneio terá sedes nas cidades de Santa Maria de Jetibá, Muqui, Boa Esperança, Pinheiros, Guarapari e Santa Teresa.

Os atletas das equipes da Grande Vitória que tiveram as suas inscrições solicitadas até a última sexta-feira terão direito de participar do primeiro jogo que a sua agremiação realizar na fase eliminatória da competição. Os atletas cujas inscrições forem solicitadas depois daquela data só poderão participar da segunda rodada de sua equipe.

A XXVI Copa A Gazetinha será aberta oficialmente no próximo dia 14 de junho, com o desfile de abertura programado para a Grande Vitória, em local a ser definido pela Coordenação Geral do evento .

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.