VOLTAR

Índios e Famasul discutem invasão de área em Sidrolândia

Campo Grande News - http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=270156
Autor: Edivaldo Bitencourt e Paulo Fernandes
19 de Out de 2009

Cerca de 60 índios e produtores rurais estão, há cerca de três horas e meia, reunidos a portas fechadas na Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). Eles discutem a invasão da Fazenda 3R, de Renato Bacha, no fim de semana em Sidrolândia, a 70 quilômetros da Capital.

Os índios da etnia Terena exigem a aceleração do processo de demarcação da área. A Funai (Fundação Nacional do Índio) estuda ampliar a área para 17,2 mil hectares. O processo está parada na Justiça Federal.

Segundo Bacha, não houve acordo com os índios. Ele quer a retirada dos invasores, enquanto os índios querem negociar a agilização do processo demarcatório.

Cerca de 60 índios estão no local. Eles chegaram num ônibus e estão reunidos com o presidente da Famasul, Ademar Silva Júnior.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.