VOLTAR

Índios do Amapá fazem curso superior

Diário do Amapá - www.diariodoamapa.com.br
26 de Jun de 2008

Pela primeira vez, dez índios da tribo Kumarumã, do Amapá, têm a oportunidade de prestar vestibular e serem aprovados no curso superior de pedagogia. A oportunidade surgiu por intermédio da tecnologia de ensino à distância aplicado pela Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter), que pertence ao Grupo Educacional Uninter.

O projeto surgiu da necessidade do próprio índio que deseja assumir a educação da própria aldeia Kumarumã, de Oiapoque, no Amapá.

"O objetivo principal destes índios ao se graduarem em pedagogia é levar para dentro da aldeia a capacitação e formação pedagógica, para assumir o ensino fundamental para os demais membros da comunidade deles", declara a gestora do pólo de ensino à distância do Uninter Maria Glória da Silva.

No Oiapoque, fronteira do Brasil com a Guiana Francesa, existem mais de 10 aldeias que estão começando a investir na educação à distância.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.