VOLTAR

Índios devem refletir e não invadir terras, diz Zeca

Campo Grande News-Campo Grande-MS
Autor: Waldemar Gonçalves Jr., da redação, e Helio de Freitas, de D
26 de Nov de 2004

A entrega de 1.180 hectares de terra a índios guarani da aldeia Panambizinho, com a remoção de 38 colonos de Dourados, deve servir para que os indígenas reflitam sobre este momento e parem de "sair por aí invadindo fazendas".
A avaliação foi feita há pouco pelo governador Zeca do PT, ao desembarcar no Aeroporto de Dourados, onde cumpre agenda hoje com ministros e outras autoridades federais.
Zeca foi recebido pelo presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), Mércio Pereira Gomes, já criticado pelo governador por conta da forma como atuava em relação a conflitos indígenas.
Segundo Zeca, os produtores e ele próprio estão preocupados com ações indígenas em Mato Grosso do Sul. O assunto foi inclusive levado ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, comentou o governador.
Zeca segue daqui a pouco para a solenidade de inauguração da nova sede da Polícia Federal em Dourados. Depois, deve oficializar, juntamente com o ministro da Justiça, a entrega da terra aos índios caiuá.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.