VOLTAR

Índios decidem deixar loja no centro de Rondonópolis

24 horas News-Cuiabá-MT
28 de Jan de 2003

Depois de quase quatro horas de reuniões e conversas, o grupo de 40 índios da nação Terena, que invadiu uma loja de material agrícola no centro de Rondonópolis decidiu deixar o local. A decisão foi tomada logo após uma última reunião entre o próprio grupo e o delegado municipal, Henrique Meneguello.

Os índios não conseguiram receber do proprietário da loja a quantia pedida de R$ 10 mil e também decidiram viajar para o Norte do Estado sem dinheiro. Eles embarcam daqui a pouco para Peixoto de Azevedo, onde vão se instalar definitivamente.

O grupo invadiu a loja alegando que a concorrência vencida pelo estabelecimento comercial para fornecer material aos índios tinha fraudes e queria a quantia de R$ 10 mil para poder viajar para o Norte do Estado.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.