VOLTAR

Índios de Raposa Serra do Sol pedem investimentos a Lula

Amazonia.org.br - http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=327652
14 de Set de 2009

Depois de cerca de cinco meses da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em demarcar a Terra Indígena Raposa Serra do Sol, índios da região reivindicam mais investimentos para o desenvolvimento local.

De acordo com o jornal Folha de Boa Vista, o presidente do Conselho Indígena de Roraima (CIR), Dionito José de Souza, disse que pretende entregar ao presidente um documento em que solicita investimentos para as áreas de agricultura e mineração, além de outros projetos.

Segundo o tesoureiro da Sociedade dos Índios Unidos do Norte de Roraima (Sodiur), Adeildo Barbosa, as atividades da comunidade na reserva não avançaram. Com a falta de chuva, o plantio de milho, mandioca e feijão mal deu para o sustento dos habitantes do local. Dessa forma, a diretoria irá entregar ao presidente Lula um documento pedindo investimentos para irrigação. "A maioria de nossa plantação secou por causa da falta de chuva. Precisamos trabalhar com a irrigação e vamos pedir isso ao presidente", destacou o tesoureiro.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.