VOLTAR

Índios de Dourados são cadastrados no Programa Luz Para Todos

Dourados News-Campo Grande-MS
13 de Jul de 2005

O cadastramento de famílias indígenas para serem beneficiadas com o programa do governo Federal, Luz para Todos, começou hoje em Dourados, município que fica a 230 quilômetros da Capital. O programa deverá atender cerca de 300 famílias da Aldeia Jaguapirú. O mesmo trabalho também é realizado na Aldeia Bororó, onde começou há três semanas. As duas aldeias somam mais de 11 mil habitantes.

A largada na Jaguapiru foi no Núcleo de Atividades Múltiplas (NAM) do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), onde foram reúnidas aproximadamente 200 pessoas. O capitão da Aldeia, Lucas Paiva, destacou que "mais de 300 famílias poderão viver melhor e obter maior geração de renda, vendendo seu artesanato ou estudar tranqüilo à noite". Após a conclusão do cadastramento, será elaborado o projeto que na seqüência será enviado à Brasília, para aprovação da Fundação Nacional do Índio (Funai). Depois disso, as obras já deverão ter início começar.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.