VOLTAR

Índios continuam acampados na sede da Funasa, no Acre

Jornal do Brasil - http://www.jb.com.br/
Autor: Salomão Matos
08 de Nov de 2010

Um grupo de pelo menos 150 índios, de diversas etnias dos municípios acreanos de Sena Madureira, Santa Rosa, Marechal Taumathurgo, Feijó [Acre] e Boca do Acre e Pauini do Amazonas, permanecem acampados na sede da Fundação Nacional do Índio - FUNASA, em Rio Branco, desde a semana passada, protestando contra falta de atendimento médico na Casa de Saúde do Índio. Eles querem a prestação de contas de mais de um milhão de reais, que foram destinados a saúde indígena - CASAI - no estado e que simplesmente desapareceu.

O vice presidente do Povo Hunikui, Txuã Runikui, disse que "enquanto não houver a garantia de que nossos irmãos terão atendimento de qualidade na CASAI e eles não comprovarem onde o dinheiro que foi liberado foi investido, nós iremos permanecer acampados aqui na Funasa".

Na tarde desta segunda-feira, segundo Txuã, os indígenas irão sair em protesto pelas ruas de Rio Branco até a Assembléia Legislativa do Acre, onde haverá um ato público.

http://www.jb.com.br/leitor-reporter/2010/11/08/indios-continuam-acampa…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.