VOLTAR

Índios canadenses participam dos V Jogos dos Povos Indígenas no Pará

Site da Funai
17 de Mai de 2002

A Embaixada do Canadá patrocinará a vinda de índios canadenses para os V Jogos dos Povos Indígenas, que serão realizados de 15 a 21 de setembro, na Praia do Crispim, em Marapanim, no nordeste do Pará. Desde que o evento foi criado em 1996, essa será a primeira vez que representantes de outro país participam do evento. Estão sendo esperadas a presença de mais de mil índios de 40 etnias brasileiras.

Segundo Carlos Terena, servidor da Coordenação de Assuntos Externos da Funai - CGAE, responsável pelo contato e participação das comunidades indígenas brasileiras, a presença dos indígenas canadenses proporcionará o intercâmbio intercontinental e dará a oportunidade dos estrangeiros conhecerem a diversidade da nossa cultura indígena.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.