VOLTAR

Índios bloqueiam trechos da BR-373, no sudoeste do Paraná

G1 https://g1.globo.com
12 de Jul de 2019

Um grupo de índios bloqueou trechos da BR-373 em Mangueirinha e em Chopinzinho, no sudoeste do Paraná, nesta sexta-feira (12). As manifestações tiveram início por volta das 8h e foram encerradas às 18h30.

O grupo pede mudanças no regime de contratação dos agentes de saúde indígena e a saída da secretária Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Silvia Nobre Waiãpi.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a cada hora, o trânsito era liberado por dez minutos em cada sentido da rodovia. Em alguns momentos, as filas de veículos chegaram a 2 km.

RMC e norte
Índios também protestaram interditando os dois sentidos da BR-277 em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O trânsito no local foi liberado pouco antes das 11h.

Outro grupo fez uma manifestação no km 126 da BR-369, em Jataizinho, no norte do estado. Os indígenas liberaram as cancelas da praça de pedágio às 9h37. O trecho foi liberado por volta das 12h20.

https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2019/07/12/indios-bloque…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.