VOLTAR

Índios apóiam candidatos que defendem a sua causa

Correio Braziliense (Brasília - DF)
04 de Nov de 1986

A UNI articulará uma campanha a nível nacional de apoio a candidaturas indígenas e a candidaturas que incluam a causa indígena em suas plataformas. O número de candidatos indígenas nas eleições do país é de oito representantes, sendo quatro deles do PT. O mais novo integrante é o representante do Acre, Biraci Brasil de 22 anos, do grupo indígena Yawanawá. Ailton Krenak, coordenador da UNI, critica o governo afirmando o aspecto de tutela da Funai.

Um grupo índios Terena reivindicou ao ministro da Reforma e do Desenvolvimento Agrário, Dante de Oliveira, a desapropriação de duas fazendas em Mato Grosso do Sul. Este pedido configura-se como a primeira reivindicação indígena que manifesta interesse em benefícios da reforma agrária.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.