Folha de Boa Vista
26 de Fev de 2008
Os índios yanomami ajudaram o biólogo brasileiro Jean-Phillipe Boubli, da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, a descobrir uma nova espécie de macaco na Amazônia. O anúncio da descoberta foi feito na revista "International Journal of Primatology".
O primata, do grupo dos uacaris, ganhou o nome de Cacajao ayresii. Por habitar uma área pequena e ser alvo de caça predatória, o animal já pode ser considerado ameaçado de extinção.
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.