VOLTAR

Índio Yanomami morre em Boa Vista e laudo aponta traumatismo craniano por agressão

G1 - https://g1.globo.com
05 de jan de 2020

Vítima de 16 anos teria sido agredida dentro de área indígena e chegou a ficar hospitalizada. Caso foi registrado na polícia como homicídio, mas não há detalhes sobre as circunstâncias da morte.

Um adolescente indígena da etnia Yanomami morreu em Boa Vista vítima de traumatismo craniano. Conforme laudo emitido na sexta-feira (3) pelo Instituto Médio Legal, ele morreu em decorrência de agressão física.

De acordo com informações prestadas à Polícia Civil sobre o caso, o adolescente foi identificado como Danilo Yanomami. Ele vivia em uma comunidade de Iracema, no Sul do estado, e teria sido agredido dentro da área indígena.

O caso foi registrado na Polícia Civil como homicídio, mas há mais detalhes sobre as circunstâncias das agressões e nem informações sobre suspeitos.

Após ser ferido, o adolescente foi socorrido e levado de aeronave ao Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista. No entanto, ele não resistiu e morreu na noite de quinta-feira (2).

O corpo do adolescente foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou pelo exame que apontou a causa da morte. Ele seguia no local até este domingo (5) à espera de familiares.

https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2020/01/05/indio-yanomami-morre…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.