VOLTAR

Índio Yanomami é encontrado morto em Caracaraí, RR

G1 https://g1.globo.com/
Autor: Pedro Barbosa
30 de jun de 2019

Um corpo foi encontrado em um terreno baldio na manhã deste domingo (30) em Caracaraí, Sul de Roraima. De acordo com a Polícia Militar, a vítima era um indígena da etnia yanomami conhecido como Rafael.

O cadáver tinha marcas de perfurações no peito, braço e perna esquerdos. Ainda não se sabe qual a arma utilizada no crime. Ninguém foi preso.

A suspeita, ainda de acordo com a PM, é que a vítima tenha se envolvido em uma briga e foi assassinada. O terreno fica perto da rodoviária da cidade.

Indígenas abordados pela polícia perto do local informaram ter visto Rafael saindo da comunidade Catrimani, onde morava, no sábado (29). Ele estava acompanhado de dois desconhecidos.

O corpo foi removido do local por volta das 12h e levado ao Instituto Médico Legal, em Boa Vista. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2019/06/30/indio-yanomami-e-enc…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.