VOLTAR

Índio morre após ser atingido por moto pilotada pelo próprio irmão

G1- http://g1.globo.com
14 de Out de 2016

Um índio da etnia Makurap, de 24 anos, morreu na última quinta-feira (13) após ser atingido por uma moto, conduzida pelo próprio irmão da vítima, em uma estrada rural de Alta Floresta do Oeste (RO), na região da Zona da Mata. A vítima morreu no local, antes da chegada do socorro. O irmão, de 19 anos, responsável pela colisão, teve vários ferimentos pelo corpo e foi socorrido ao hospital municipal, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital Regional de Urgência e Emergência (Heuro), em Cacoal, onde permanece internado.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o irmão de 24 anos, estava com a esposa e a filha, sentado na motocicleta estacionada às margens de uma estrada rural, quando foi surpreendido pelo seu próprio irmão, que também seguia pela rodovia, mas no sentido contrario. Ele acabou colidindo frontalmente com o veículo estacionado.

Com a batida, todos foram arremessados ao chão, sendo que o irmão mais velho morreu no local, antes da chegada do socorro. O irmão mais novo foi socorrido por um veículo da aldeia até o Hospital Municipal, à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Heuro, em Cacoal, onde permanece internado.

Ao G1, um primo de jovem que o acompanha no hospital, disse nesta sexta-feira (14) que o mesmo passou uma cirurgia e o quadro de saúde dele é instável. Ainda de acordo com o informante, apesar da violência do choque, a esposa e filha da vítima fatal, tiveram apenas ferimentos leves.

A Perícia Técnica e realizou os trabalhos que devem apontar as reais causas do acidente. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.

http://g1.globo.com/ro/cacoal-e-zona-da-mata/noticia/2016/10/indio-morr…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.