VOLTAR

Índio ferido a tiro em MS pode ter sequelas neurológicas, diz hospital

G1 - http://g1.globo.com/
05 de Jun de 2013

Funai confirmou que índio foi ferido com tiro nas costas, em Sidrolândia.
Segundo médico, bala está alojada na 7ª vértebra da coluna cervical.

O índio terena Josiel Gabriel Alves, 34 anos, pode ter sequelas neurológicas em decorrência do tiro que levou nas costas, na noite de terça-feira (4), em uma fazenda na região de Sidrolândia. Segundo o diretor técnico da Santa Casa de Campo Grande, Luiz Alberto Kanamura, o estado de saúde de Alves é estável, ele não corre risco de morte e foi transferido para a enfermaria.

Kanamura explicou que a bala está alojada na 7ª vértebra da coluna cervical e, por enquanto, não há necessidade de cirurgia. O paciente não autorizou repassar detalhes do estado de saúde dele e não foi informado se ele consegue movimentar as pernas.

O diretor técnico do hospital disse que foram feitos exames de tomografia e outros complementares que atestaram que Alves não corre risco de morte. A cirurgia, no momento, não é indicada, pois não há indicativos de que traria benefícios. O médico admitiu que ele pode ter sequelas. "Cada caso é um caso, existe possibilidade de sequelas, possibilidade grande".

A Fundação Nacional do Índio (Funai) confirmou que o índio foi ferido em uma fazenda na região, mas não detalhou o que teria acontecido.

http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2013/06/indio-ferido-tir…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.