VOLTAR

Índio é morto durante confronto em aldeia de Japorã

Dourados News
07 de Jun de 2006

s informações que chegaram até a representantes da Funai (Fundação Nacional do Índio) que estão em Japorã desde a manhã de ontem, para buscar uma ação para acabar com o conflito que acontece dentro da reserva dos guaranis no município é de que um índio foi morto a facadas na madrugada de ontem.

De acordo com o agente Moacir da Operação Sucuri da Funai a informação não pode ser confirmada junto a Funasa e aos órgõas policias já que ninguém está tendo acesso a Aldeia Porto Lindo e que estes comentários partiram de moradores de dentro da própria Aldeia.

Os índios estão em conflito desde a semana passada e aguardam uma posição da Policia Federal para desarmar o grupo do indígena Honório Acosta que está armado e faz oposição a capitania exercida por Assunção Samanhego.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.